O fato ocorreu no mês passado, mas ganhou pouca repercussão no Brasil, de modo que eu só fiquei sabendo agora, e achei interessante falar sobre isso. Embora o Japão tenha uma alta taxa de suicídios não é nada comum uma criança cometer tal ato. Você provavelmente vai se surpreender quando souber o motivo de seu suicídio, mas vamos por partes.
O menino de apenas 11 anos não teve nome divulgado. Ele se jogou em frente a um trem, na estação de Osaka, e apesar do esforço do maquinista para tentar parar o veiculo, o trem atingiu o garoto e ele morreu na hora.
O motivo do suicidio segundo uma carta deixada pelo garoto foi que ele queria impedir o fechamento da sua escola. Na carta ele implora para que a escola não seja fechada pelo governo, o garoto morreu com seu uniforme escolar e deixou a sua mochila no chão da estação com um bilhete de suicídio dentro dela, o bilhete dizia:
"Por favor, em troca da minha pequena vida, cancelem a fusão da escola".
O menino também deixou uma carta para a sua mãe, dizendo que a amava muito. A mãe do menino revelou que dias antes do ato, ele tinha reclamado que ninguém ouvia as crianças, que ninguém as levava a sério.
O ato chocou o país e o mundo. Não é comum uma criança cometer suicídio por isso o ato causou muitas duvidas nas autoridades, sobre se ele realmente tenha feito isso, ou se ele foi induzido a fazer tal barbaridade. O caso ainda está sendo investigado, mas ao que tudo indica, realmente foi um suicídio.
Um comentário:
nossa que horror!! eu vi uma moça falando uma vez tbm q muitas crianças se matavam no japão pq era obrigadas a trabalhar 15 horas por dia :/
Postar um comentário